terça-feira, 3 de março de 2009

cinematerna: eu fui!

Faz uns dias fui pela primeira vez ao cinematerna. Foi bacanérrimo!!! Por que?

1) O filme era excelente, e eu estava com muita vontade de ir ao cinema;

2)minha filhota se comportou super bem, na verdade ela se interessou por tudo que acontecia no seu entorno e curtiu ficar brincando com outros bebês no tapetinho;

3) fui com amigas recém-mamães e tivemos oportunidade de conversar depois da sessão durante o café e também de fazer um encontro de bebês - coisa deliciosa!


4) Mas o mais interessante é perceber que é muito gostoso estar junto com outros pais, mesmo que sejam pessoas totalmente desconhecidas. É uma sensação parecida a que sentimos quando estamos num país estrangeiro e encontramos casualmente outros brasileiros, uma certa familiaridade, um sentimento de estar em casa. Acho que reconhecemos no outro aquele olhar doce, um certo "inclinar da cabeça", a voz melosa, todos embalando seus bebês.

5) A conversa no café pode ser sobre tudo, inclusive sobre nossos filhos. É isso mesmo, é permitido falar do nosso assunto preferido, mas não obrigatório. É que, às vezes, quando estamos com amigos que não tem filhos, uma queixa comum é: puxa você só fala de fralda, carrinho, sling e gracinhas variadas!

6) É uma delícia encontrar um espaço para dividir momentos especiais, dúvidas, e contar com a experiência dos outros para refletirmos sobre o nosso jeito de ser mamãe. Ao mesmo tempo não é um grupo sobre "como exercer a maternidade" com orientações de especialistas ou qualuqer chatice do tipo.


Por isso tudo achei o cinematerna muito especial.

As organizadoras-idealizadoras-e-empreendedoras cuidam de todos os detalhes, recebem os novatos com um sorriso, dão algumas explicações. Durante a sessão elas estão atentas e ajudam alguém que esteja mais atrapalhado.

Posso dizer que me senti cuidada, muito bem cuidada, e isto é um fator importantíssimo para que eu também possa ciudar bem.

Espero repetir a dose!

Um comentário:

  1. Que bacana, fiquei com vontade de ir tb. Vou entrar no link deles!

    ResponderExcluir